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Estratégias de marketing nas redes sociais para atração de leads

7 de julho de 2022 por na categoria Estratégia, Inbound Marketing, Marketing digital, Redes Sociais com 0 e 0

A internet é uma grande aliada na hora de divulgar a sua empresa. No entanto, é preciso investir em ações assertivas, para que a sua marca se destaque dos concorrentes. Afinal, é bem provável que eles também invistam nos canais online.

Desse modo, é preciso focar nas melhores estratégias de marketing nas redes sociais para atração de leads. Inclusive, as que fazem uso do Inbound Marketing. Então, interessado no assunto e querendo saber mais? Continue com a leitura deste artigo e veja as dicas que separamos para você.

 

Ofereça conteúdos relevantes de maneira permanente

Entre as principais estratégias de marketing nas redes sociais está a oferta de conteúdos relevantes para o seu público, que deve ser permanente. Ou seja, não adianta ter um perfil nas redes sociais mais conhecidas e apenas eventualmente fazer uma publicação.

A relação com os clientes em potencial só dá resultados se for contínua. Isso exige a criação de posts frequentes e que sempre abordem assuntos de interesse da sua audiência. Para tanto, é essencial seguir as boas práticas de Inbound Marketing.

Elas se referem à produção de material que informe e agregue valor. Então, dê preferência aos conteúdos com dicas e novidades.

Assim, a sua empresa ganha autoridade no seu segmento de mercado e até pode se tornar uma referência. E quando o consumidor precisar do que você vende é na sua marca que ele vai pensar.

 

Aposte em e-books que aprofundam os temas

O uso de e-books nas suas estratégias de marketing nas redes sociais é outra grande aposta. Isso acontece porque esse material oferece informações mais aprofundadas a respeito de um assunto relativo à sua empresa. Pode abordar dicas ou explicar um conceito ou como um produto funciona.

Portanto, ele é oferecido ao lead para estreitar a sua relação com a marca. É também uma forma de aumentar a sua autoridade e convencer o cliente em potencial que a sua marca atende as necessidades dele. E nas redes sociais é possível apresentar e divulgar o e-book.

Além disso, é adequado que esteja disponível para download em uma página onde o lead deve informar o seu e-mail. Assim, você tem o seu contato e pode começar uma campanha de e-mail marketing.

 

Desenvolva infográfico bem informativos

Outro material muito interessante para publicar nas redes sociais são os infográficos. Eles consistem em uma imagem onde são apresentadas informações relevantes por meio de desenhos/gráficos e textos.

Funcionam como um resumo de certo assunto e deve ser criativo para conquistar o público. Possui a vantagem ainda de ser fácil de publicá-los nas mais diversas redes sociais.

 

Crie CTAs que chamem a atenção do público

As CTAs, ou Chamadas Para a Ação, são outras estratégias nas redes sociais que não podem faltar no seu marketing digital com foco em Inbound Marketing. Trata-se de uma frase ao final da publicação onde você convida o leitor para fazer algo.

Em geral, para que ele clique no link que consta na CTA. A questão é que esse link deve levar o internauta a uma página onde ele pode comprar o seu produto ou contratar o seu serviço. Pode ainda se cadastrar para ganhar um e-book ou outro brinde, conforme a sua estratégia.

 

Você sabe quanto sua empresa deve investir em marketing para ter resultados?

 

Se você deseja investir nas estratégias de marketing nas redes sociais, entre em contato com um especialista da Toulouse pelos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

WhatsApp – https://bit.ly/3IyGzcH

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