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Mailing list: a importância para as vendas (pontuais e recorrentes)

10 de setembro de 2020 por na categoria E-mail Marketing com 0 e 0

O e-mail marketing continua sendo uma das principais ferramentas para as vendas. Por isso, ter um mailing list atualizado é de extrema importância para as empresas. Quer saber mais sobre o assunto e conferir as melhores práticas para fazer uso dessa lista de e-mails?

Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira muitas dicas a respeito do mailing list, bem como a sua importância para as vendas, tanto pontuais quanto recorrentes.

  • Importância do mailing list para as vendas
  • Como usar o mailing list com sucesso

 

Importância do mailing list para as vendas

Diferente do que muitas pessoas podem imaginar, o mailing list continua sendo uma ótima estratégia de marketing digital. Isso porque, embora as redes sociais estejam fazendo muito sucesso nos últimos anos, um grande número de internautas possui um endereço de e-mail.

E não é só isso, muitos deles o acessam todos os dias e até mesmo preferem receber por ele informações a respeito de produtos e serviços. Afinal, trata-se de uma comunicação mais direta e não precisa ficar entrando em várias redes sociais para ficar informado a respeito das novidades.

Portanto, criar um mailing list é essencial, uma vez que consiste em uma lista de e-mails dos clientes da sua empresa, bem como de clientes em potencial. Assim, é possível enviar para os contatos as novidades a respeito do seu negócio, por meio de newsletter, ou fazer campanhas de e-mail marketing.

Vale dizer que, ao contrário do que algumas pessoas ainda insistem em fazer, não é apropriado comprar listas de e-mails para fazer o mailing list da sua empresa.

Além de não valer a pena financeiramente, já que muitos desses e-mails não são de pessoas que fazem parte do seu público-alvo, você vai enviar conteúdo para internautas que não lhe deram permissão de usar o seu endereço eletrônico.

Esse é um cuidado muito importante que se deve ter hoje em dia, caso contrário, o que você enviar por e-mail vai ser considerado spam, colocando literalmente no lixo todo o seu trabalho e, ainda pior, o domínio do seu site pode ser comprometido!

 

Como usar o mailing list com sucesso

Depois de criar e fazer a manutenção do mailing list da sua empresa, sempre acrescentando novos e-mails, é possível criar campanhas de e-mail marketing ou enviar newsletter. Independente da estratégia usada, é preciso que o conteúdo seja de qualidade, relevante para o seu público-alvo.

Também é interessante personalizar os e-mails, sendo que com as ferramentas de envio de e-mail marketing é possível desenvolver e-mails visualmente atrativos e profissionais, além de incluir o nome do destinatário. Isso ajuda na credibilidade do seu conteúdo.

Essas ferramentas permitem ainda uma maior produtividade e a redução de erros no envio dos e-mails. Mais uma dica para aproveitar ao máximo o mailing list é fazer a sua segmentação.

Ou seja, dividindo a lista entre os que já são clientes e os clientes em potencial, podendo separá-los ainda conforme o estágio do funil de vendas em que eles estiverem. Com isso, você consegue enviar para quem já conhece a sua empresa um conteúdo X.

E para os consumidores que deseja conquistar, pode ser enviado um conteúdo Y. Essa atitude vai tornar muito mais eficiente o uso do mailing list.

E como praticamente todas as empresas podem ter clientes inativos, o envio de e-mail marketing ativa esses clientes e assim aumenta as vendas da empresa.

Interessado em conversar com um consultor da Toulouse, que elabora estratégias para construção e otimização de mailing list, além de estratégias para e-mail marketing com resultados comprovados? Então escreva para o e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br.

Você pode ainda acessar o site toulousecomunicacao.com.br ou usar o Skype toulouse.comunicacao.

 

 

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