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O envio de e-mail marketing para clientes inativos pode gerar bons resultados

16 de janeiro de 2020 por na categoria E-mail Marketing com 0 e 0

Muitas empresas não se relacionam com os seus clientes inativos, perdendo, assim, muitas oportunidades de vendas. Você se identifica com isso, já que não tem dado a atenção devida aos consumidores que já adquiriram a sua marca, mas não fazem isso há algum tempo?

Saiba que o envio de e-mail marketing para clientes inativos é uma forma do seu negócio voltar a se relacionar com eles. Gostou da ideia e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e veja como é possível reatar a relação com os ex-clientes.

  • Porque enviar e-mail marketing para clientes inativos
  • Dicas para o envio de e-mail marketing atrativos 

Porque enviar e-mail marketing para clientes inativos

Nem sempre as pessoas fazem os cálculos, mas para uma empresa sai muito mais em conta reconquistar um ex-cliente do que conquistar um novo. Afinal, o consumidor que já adquiriu o seu produto ou serviço conhece a sua empresa.

E se fez uma compra é porque se interessou por ela, podendo dizer que é um consumidor já conquistado, mesmo que seja preciso reconquistá-lo. Além disso, o uso de e-mail marketing é muito eficiente, pois consegue se comunicar diretamente com o seu cliente, mesmo se ele estiver inativo.

Pense bem. As pessoas recebem inúmeros e-mails promocionais todos os dias e deletam muitos deles antes mesmo de abri-los. Mas ao receber um e-mail de uma marca que conhece e que já foi cliente, as chances desse e-mail não ir direto para a lixeira são maiores.

Dicas para o envio de e-mail marketing atrativos 

A primeira dica é que o e-mail marketing para clientes inativos seja produzido exclusivamente para esse público. Dessa forma, faça uma chamada criativa, mostrando que a sua empresa está com saudades desse cliente e que por ele estar sumido tem algo especial a oferecer.

Portanto, mais uma dica de e-mail marketing para clientes inativos é oferecer algo com alto valor percebido, como um desconto, uma promoção ou mesmo um brinde. Saiba que um e-mail com tom mais pessoal, ainda mais se tiver o nome do cliente, pode fazer toda a diferença na sua decisão de compra.

Hoje, existem diferentes plataformas que enviam e-mail marketing com praticidade e segurança para um grande número de internautas. Algumas delas dispõem de recursos especiais, como colocar o nome do cliente no texto enviado por e-mail.

Também é importante elaborar um e-mail marketing visualmente atrativo e que na sua imagem haja um link, que possa direcionar o ex-cliente para uma página de vendas, loja virtual ou outra página web onde possa fazer uma ação e voltar a ser o seu cliente de novo.

No caso de uma promoção, o mais adequado é que o e-mail mostre produtos que condizem com a preferência do destinatário. Por isso, deve-se ter um histórico de compras para saber o que mais o incentivaria a adquirir a sua mercadoria. 

Você também pode enviar e-mail marketing para clientes inativos mostrando as novidades da sua empresa, produtos recém lançados ou novas características, caso comercialize serviços ou produtos digitais. Isso pode fazer com que a pessoa se interesse novamente pela sua marca.

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