fbpx

Produção de conteúdo para redes sociais: dicas e estratégias

9 de janeiro de 2020 por na categoria Conteúdo com 0 e 0

A cada dia, novas redes sociais surgem, e um dos motivos é que existe demanda para isso. Ou seja, as pessoas gostam de usar esses sites e as razões são inúmeras, como conversar com os amigos e familiares, se entreter, mas também para pesquisar produtos e serviços.

Por isso, investir na produção de conteúdo para redes sociais é uma estratégia que deve fazer parte do plano de marketing da sua empresa. Claro, desde que o seu público-alvo esteja conectado, sendo que, provavelmente, está.

Se você tem interesse no assunto e quer saber mais, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra as principais dicas e estratégicas sobre o tema. 

  • Importância das redes sociais para sua empresa
  • Dicas e estratégias para atrair público e vender mais 

Importância das redes sociais para sua empresa

Antes de saber qual a melhor estratégia de produção de conteúdo para redes sociais, vale a pena entender porque é importante investir nisso. Como já dito, muitas pessoas acessam as redes sociais em busca de informação, todos os dias.

Ou seja, tratam-se de consumidores pesquisando produtos e serviços e, se o seu público-alvo está entre eles, então, essa é a forma ideal de fazer com que conheçam a sua empresa. Além de aproximar clientes em potencial do seu negócio, existem outras vantagens.

Aparecer na internet, atualmente, é uma forma de ganhar a credibilidade e confiança dos consumidores. Isso porque se a sua marca tem um site, blog, presença nas redes sociais, etc., quer dizer que existe, mesmo que as pessoas não a conheçam fisicamente.

E, claro, com tudo isso, é possível conquistar mais clientes, aumentar a sua conversão de vendas e fidelizar quem já adquiriu a sua marca.

Dicas e estratégias para atrair público e vender mais 

Agora que você já sabe porque apostar na produção de conteúdo para redes sociais, é necessário descobrir as melhores dicas e estratégias. A primeira dica é realizar postagens regulares nas redes sociais onde a sua empresa tem perfil.

Afinal, não adianta publicar conteúdos só de vez em quando, é preciso ter uma frequência e periodicidade, as quais dependem do seu público. Assim, se ele usa as redes sociais várias vezes ao dia, então, pode ser necessário ao menos uma postagem por dia.

Porém, é importante evitar posts em excesso. Outra dica é publicar conteúdo relevante e atrativo para o público, não apenas divulgando o seu produto ou serviço, mas sim, dando dicas sobre o seu nicho de mercado. Se você vende roupas, por exemplo, fale sobre moda. 

Para uma estratégia eficiente é preciso ainda organização, dessa forma recomenda-se criar um cronograma de posts, tendo uma pessoa responsável por isso, a fim de evitar o retrabalho. É necessário ainda que todos os comentários sejam respondidos.

A criatividade também deve fazer parte da sua estratégia. Assim, ao invés de só publicar imagens ou textos, aposte em vídeos bem produzidos. E mais, promova sorteios para interagir com o seu público e conquistá-lo. 

Quer conhecer algumas Estratégias de Marketing Digital para Indústrias

Entre em contato hoje mesmo com um consultor de marketing digital da Toulouse, agência especializada em produção de conteúdo para conversão nas redes sociais. Envie um email para contato@toulousecomunicacao.com.br, ou use o Skype toulouse.comunicacao.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103