fbpx

O que é uma keyword e como ela funciona na atração de leads

19 de agosto de 2021 por na categoria Marketing digital, SEO, Site, Vendas, Web com 0 e 0

O uso adequado de uma keyword, também conhecida como palavras-chave, é indispensável nas estratégias de marketing digital. Afinal, é por meio dela que os clientes em potencial do seu negócio conseguem encontrá-lo na internet.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o que é uma keyword e como ela funciona na atração de leads? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do assunto.

  • O que é uma keyword em marketing digital
  • Como usar palavra-chave na estratégia de marketing

 

O que é uma keyword em marketing digital

Keyword é a expressão em inglês para palavra-chave e consiste na principal estratégia de marketing digital para empresas que desejam obter visibilidade na internet. Vale dizer que assim como você existem muitos outros negócios querendo que o seu público os encontre na web.

Por isso, é essencial investir em estratégias assertivas para que a sua empresa consiga se destacar da concorrência. Dito isso, é possível explicar o que é uma keyword como os termos que os internautas digitam no Google e em outros mecanismos de busca ao fazerem uma pesquisa.

Eles podem digitar uma ou mais palavras, em geral, de forma enxuta para encontrar o que buscam. Ou seja, se um consumidor deseja pesquisar sobre tênis esportivo para comprar, é bem possível que ele digite tênis esportivo. Mesmo que sejam dois termos, trata-se de uma única palavra-chave.

O internauta pode ser ainda mais específico, se estiver interessado em um tênis de certa marca. Nesse caso, ele pode digitar tênis esportivo Nike. A partir dos termos digitados, os resultados do Google mostram sites, blogs e lojas virtuais mais relevantes que tenham conteúdos relacionados à sua pesquisa.

 

Como usar palavra-chave na estratégia de marketing

Como já dito, a keyword é uma das estratégias mais eficientes de marketing digital para as empresas. Para tanto, usa-se a keyword normalmente digitada pelo seu público-alvo nas suas mídias sociais, sites, blogs, lojas virtuais ou mesmo nos anúncios pagos, como o Google Ads e Facebook Ads (que inclui os anúncios do Instagram).

Desse modo, no resultado da pesquisa dos internautas as chances de aparecer a empresa em questão são maiores. Quando essa estratégia é aplicada em sites, blogs e e-commerces, seja nos textos publicados, seja na legenda das imagens ou mesmo na estrutura da mídia, trata-se de uma das técnicas de SEO.

Também chamada de otimização para mecanismos de busca, segue as recomendações do Google para que páginas de internet fiquem melhores posicionadas nos resultados de busca. Assim, é considerada uma estratégia orgânica, porque não é paga e o uso de keyword é só uma de tantas técnicas de SEO.

Quando se opta pelos anúncios pagos, como o Google Ads, os resultados costumam ser mais rápidos, pois a eles são atreladas palavras-chave. Assim, ao serem digitadas pelos usuários, o anúncio, que consiste no link da mídia, aparece no topo dos resultados com mais facilidade.

Mesmo aqui, é preciso estar atento a outras técnicas de SEO que ajudam com o posicionamento. Afinal, certamente há outras empresas que escolheram a mesma keyword e o Google leva em conta outros aspectos para definir a ordem dos resultados.

Portanto, para obter sucesso com a estratégia de keyword é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo, inclusive o que ele digita na hora de pesquisar produtos e serviços relacionados ao seu nicho de atuação.

E para saber como as keywords são geradas, seguindo as estratégias de marketing digital personalizadas para cada empresa, confira um artigo que ensina sobre o Planejador de Palavras-Chave do Google.

 

Quer otimizar seus resultados de marketing digital com a atração de leads e vendas através do Google? Então, converse com um especialista da Toulouse pelos canais a seguir:

contato@toulousecomunicacao.com.br

toulousecomunicacao.com.br

Skype: toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103