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Propaganda no Facebook: os diferentes tipos e resultados esperados

30 de janeiro de 2020 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

No Facebook, qualquer empresa pode anunciar os seus produtos e serviços, através do chamado Facebook Ads. Com isso, é possível investir no post patrocinado no feed de notícias ou na barra de anúncios, que fica à direita da tela do Facebook.

Esses formatos de publicidade são muito eficientes para empreendimentos que desejam se aproximar do seu público-alvo. Isso porque, por meio deles, consegue-se estimular os internautas a realizarem diferentes ações.

Quer saber quais são elas e como isso pode contribuir com o seu negócio? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra tudo sobre propaganda no Facebook: os diferentes tipos e resultados esperados.

  • Crescimento da visibilidade e autoridade na web 
  • Engajamento do público com a sua marca 
  • Curtidas na fanpage da sua empresa 
  • Mais visitas para o seu site 
  • Maior conversão de vendas 

Crescimento da visibilidade e autoridade na web 

Há diferentes vantagens na propaganda no Facebook, sendo que uma das principais é a sua marca se tornar mais visível na internet, inclusive, na rede social. A isso, vem junto a autoridade, já que estar na web confere maior credibilidade à empresa.

Engajamento do público com a sua marca 

A propaganda no Facebook também promove o envolvimento do público-alvo com o seu negócio. Isso porque nem sempre basta fazer postagens periódicas e frequentes e ter uma fanpage atrativa.

Afinal, são muitas as empresas do mesmo nicho que o seu usando a rede social para atingir os mesmos objetivos que você. Assim, é necessário se destacar e anunciar no Facebook é uma forma eficiente de fazer isso. 

Curtidas na fanpage da sua empresa 

Se o seu objetivo é receber mais curtidas na sua fanpage, um anúncio sobre ela contribui em muito com isso. A explicação é que, no Facebook, é possível direcionar a sua publicidade apenas para o seu público-alvo.

E, dessa maneira, a propaganda no Facebook pode aumentar o número de leads qualificados. Afinal, quem curte as páginas da rede social está mais propenso a adquirir os seus produtos e serviços, bastando apenas manter a comunicação com esse internauta. 

Mais visitas para o seu site 

A propaganda no Facebook consegue ainda direcionar os internautas para o seu site. Assim, eles têm a possibilidade de conhecer melhor a sua marca, conferir quais os produtos ou serviços oferecidos e até mesmo entrar em contato com a sua empresa. 

Portanto, é uma estratégia eficaz. Até porque, aumentando o fluxo de visitas do seu site, significa que mais consumidores estão conhecendo a sua marca. Mais uma vez, visibilidade e autoridade maiores.

Maior conversão de vendas 

Por fim, mas não menos importante, a propaganda no Facebook pode levar a pessoa que enxergá-la a adquirir o seu produto ou serviço. Isso pode ser feito depois de acessar a sua loja virtual, por meio do anúncio, se for o caso.

Ou mesmo fazer com que o consumidor em potencial da sua marca veja o seu endereço e se encaminhe até o seu estabelecimento. Assim, vender é mais uma possibilidade com os anúncios do Facebook Ads.  

Veja outras vantagens de investir no Facebook Ads, clicando aqui.

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