fbpx

Propaganda no Facebook: os diferentes tipos e resultados esperados

30 de janeiro de 2020 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

No Facebook, qualquer empresa pode anunciar os seus produtos e serviços, através do chamado Facebook Ads. Com isso, é possível investir no post patrocinado no feed de notícias ou na barra de anúncios, que fica à direita da tela do Facebook.

Esses formatos de publicidade são muito eficientes para empreendimentos que desejam se aproximar do seu público-alvo. Isso porque, por meio deles, consegue-se estimular os internautas a realizarem diferentes ações.

Quer saber quais são elas e como isso pode contribuir com o seu negócio? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra tudo sobre propaganda no Facebook: os diferentes tipos e resultados esperados.

  • Crescimento da visibilidade e autoridade na web 
  • Engajamento do público com a sua marca 
  • Curtidas na fanpage da sua empresa 
  • Mais visitas para o seu site 
  • Maior conversão de vendas 

Crescimento da visibilidade e autoridade na web 

Há diferentes vantagens na propaganda no Facebook, sendo que uma das principais é a sua marca se tornar mais visível na internet, inclusive, na rede social. A isso, vem junto a autoridade, já que estar na web confere maior credibilidade à empresa.

Engajamento do público com a sua marca 

A propaganda no Facebook também promove o envolvimento do público-alvo com o seu negócio. Isso porque nem sempre basta fazer postagens periódicas e frequentes e ter uma fanpage atrativa.

Afinal, são muitas as empresas do mesmo nicho que o seu usando a rede social para atingir os mesmos objetivos que você. Assim, é necessário se destacar e anunciar no Facebook é uma forma eficiente de fazer isso. 

Curtidas na fanpage da sua empresa 

Se o seu objetivo é receber mais curtidas na sua fanpage, um anúncio sobre ela contribui em muito com isso. A explicação é que, no Facebook, é possível direcionar a sua publicidade apenas para o seu público-alvo.

E, dessa maneira, a propaganda no Facebook pode aumentar o número de leads qualificados. Afinal, quem curte as páginas da rede social está mais propenso a adquirir os seus produtos e serviços, bastando apenas manter a comunicação com esse internauta. 

Mais visitas para o seu site 

A propaganda no Facebook consegue ainda direcionar os internautas para o seu site. Assim, eles têm a possibilidade de conhecer melhor a sua marca, conferir quais os produtos ou serviços oferecidos e até mesmo entrar em contato com a sua empresa. 

Portanto, é uma estratégia eficaz. Até porque, aumentando o fluxo de visitas do seu site, significa que mais consumidores estão conhecendo a sua marca. Mais uma vez, visibilidade e autoridade maiores.

Maior conversão de vendas 

Por fim, mas não menos importante, a propaganda no Facebook pode levar a pessoa que enxergá-la a adquirir o seu produto ou serviço. Isso pode ser feito depois de acessar a sua loja virtual, por meio do anúncio, se for o caso.

Ou mesmo fazer com que o consumidor em potencial da sua marca veja o seu endereço e se encaminhe até o seu estabelecimento. Assim, vender é mais uma possibilidade com os anúncios do Facebook Ads.  

Veja outras vantagens de investir no Facebook Ads, clicando aqui.

Entre em contato com um especialista em marketing nas redes sociais da Toulouse. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br, acesse o site aqui ou envie uma mensagem pelo Skype – toulouse.comunicacao.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103