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Será que o Google Adwords serve para minha empresa?

13 de junho de 2019 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. Qualquer empresa, pequena, média ou grande pode anunciar os seus produtos e serviços, potencializando assim a captação de novos clientes. E para responder se o Google Adwords funciona para todas as empresas, poderíamos dar uma resposta vaga sobre o assunto e dizer que sim, que o Google Adwords dá certo para todas as empresas e acabar o texto em um parágrafo. Porém não vamos fazer isso, pois queremos que você entenda os motivos pelos quais sua empresa precisa usar o Google Adwords.

Mas antes, você precisa saber que o retorno através do Google Adwords depende de saber algumas técnicas para criar os anúncios de forma correta. Já ouvi muitos depoimentos sobre empresas que anunciavam com verbas exorbitantes e não obtinham retorno. Sabe o que descobri destas mesmas empresas? Que o anúncio no Google Adwords não estava correto e que a página que eles anunciavam não condizia corretamente com a palavra-chave que eles usavam. Ou seja, ao invés de retorno essas empresas estavam tendo prejuízo por não saberem usar a ferramenta do jeito certo!

Quais as vantagens do Google Adwords?

O Google Adwords exalta negócios na internet ao deixar os sites nas primeiras posições. De forma calculada, é capaz de atrair um grande número de interessados e melhorar a conversão de visitantes em leads e vendas através do seu site. Para que a campanha seja produtiva, diversos fatores são levados em consideração, como:

 

  • identificar o público-alvo;
  • escolher as melhores palavras-chave;
  • definir o perfil de quem faz buscas pelo seu segmento de negócio;

    rastrear a localização dos clientes em potencial;

  • ter, em números, quantas pessoas visitaram seu site e qual foi o produto/serviço mais procurado;
  • calcular o custo por clique mais conveniente para o investidor;
  • medir quantas visualizações os anúncios tiveram.

Se bem utilizado, o Google Adwords é a estratégia mais eficiente para quem precisa de resultados na internet. Cada palavra-chave usada nos anúncios trará visitas e mais acessos ao seu site. Lembre-se de usar palavras-chaves de cauda longa que identifiquem melhor seu produto. Por exemplo, “camiseta” é uma palavra-chave muito genérica, não é específico se é feminina ou masculina e muito menos o modelo que ela tem. Agora, se você usar “camiseta polo feminina”, o público encontrado será mais focado no seu produto do que apenas “camiseta”.

O novo consumidor brasileiro está cada dia mais antenado nas novidades e nas recomendações que lê na internet e nas redes sociais. De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet (90%) assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar compras. A pesquisa aponta que o comportamento é frequente em todas as faixas etárias, mas surge com mais força entre os indivíduos com idade entre 18 e 34 anos (93%).

Mas Google Adwords é para minha empresa?

Respondendo nossa pergunta inicial e mais pertinente do texto, você precisa analisar algumas coisas antes de se responder se os anúncios pagos foram feitos para sua empresa.

  • O seu site tem páginas específicas de cada produto?
  • Em cada página existe uma forma rápida de venda ou de entrar em contato com sua empresa?
  • A palavra-chave usada é genérica?
  • Seu site é responsivo?

Com estas perguntas e com as questões que exibimos em destaque acima, você consegue responder com sinceridade se sua empresa está pronta para anunciar no Google Adwords.

Você acredita que sua empresa ainda não está pronta para começar a usar essa ferramenta de marketing, mas está disposto a mudar esse cenário? A Toulouse Comunicação é uma agência de marketing especializada em marketing digital e estamos à disposição para mudar o cenário da sua empresa e começar a melhorar a conversão de visitantes em compradores.

Apenas estar nas primeiras buscas do Google não pode ser o foco da sua estratégia de marketing. Usar os anúncios com um plano bem elaborado e com estratégias e estatísticas definidas é a melhor forma de usufruir de uma cadeia de resultados para sua empresa evoluir.

Entender de marketing digital, como nós entendemos, é expertise de mercado. Como você identificou que o Google Adwords serve para sua empresa, agora é preciso entender que o mais importante é que os anúncios consigam atingir os resultados e objetivos necessários. Para sua estratégia de marketing decolar e sair do papel, conte com os especialistas em Google Adwords e Marketing Digital da Toulouse Comunicação.

 

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