No Facebook, qualquer empresa pode anunciar os seus produtos e serviços, através do chamado Facebook Ads. Com isso, é possível investir no post patrocinado no feed de notícias ou na barra de anúncios, que fica à direita da tela do Facebook.
Esses formatos de publicidade são muito eficientes para empreendimentos que desejam se aproximar do seu público-alvo. Isso porque, por meio deles, consegue-se estimular os internautas a realizarem diferentes ações.
Quer saber quais são elas e como isso pode contribuir com o seu negócio? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra tudo sobre propaganda no Facebook: os diferentes tipos e resultados esperados.
Crescimento da visibilidade e autoridade na web
Engajamento do público com a sua marca
Curtidas na fanpage da sua empresa
Mais visitas para o seu site
Maior conversão de vendas
Crescimento da visibilidade e autoridade na web
Há diferentes vantagens na propaganda no Facebook, sendo que uma das principais é a sua marca se tornar mais visível na internet, inclusive, na rede social. A isso, vem junto a autoridade, já que estar na web confere maior credibilidade à empresa.
Engajamento do público com a sua marca
A propaganda no Facebook também promove o envolvimento do público-alvo com o seu negócio. Isso porque nem sempre basta fazer postagens periódicas e frequentes e ter uma fanpage atrativa.
Afinal, são muitas as empresas do mesmo nicho que o seu usando a rede social para atingir os mesmos objetivos que você. Assim, é necessário se destacar e anunciar no Facebook é uma forma eficiente de fazer isso.
Curtidas na fanpage da sua empresa
Se o seu objetivo é receber mais curtidas na sua fanpage, um anúncio sobre ela contribui em muito com isso. A explicação é que, no Facebook, é possível direcionar a sua publicidade apenas para o seu público-alvo.
E, dessa maneira, a propaganda no Facebook pode aumentar o número de leads qualificados. Afinal, quem curte as páginas da rede social está mais propenso a adquirir os seus produtos e serviços, bastando apenas manter a comunicação com esse internauta.
Mais visitas para o seu site
A propaganda no Facebook consegue ainda direcionar os internautas para o seu site. Assim, eles têm a possibilidade de conhecer melhor a sua marca, conferir quais os produtos ou serviços oferecidos e até mesmo entrar em contato com a sua empresa.
Portanto, é uma estratégia eficaz. Até porque, aumentando o fluxo de visitas do seu site, significa que mais consumidores estão conhecendo a sua marca. Mais uma vez, visibilidade e autoridade maiores.
Maior conversão de vendas
Por fim, mas não menos importante, a propaganda no Facebook pode levar a pessoa que enxergá-la a adquirir o seu produto ou serviço. Isso pode ser feito depois de acessar a sua loja virtual, por meio do anúncio, se for o caso.
Ou mesmo fazer com que o consumidor em potencial da sua marca veja o seu endereço e se encaminhe até o seu estabelecimento. Assim, vender é mais uma possibilidade com os anúncios do Facebook Ads.
Veja outras vantagens de investir no Facebook Ads, clicando aqui.
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