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As principais formas de captação de clientes na internet

10 de dezembro de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Saber quais são as formas mais assertivas de captação de clientes para as empresas investirem não só ajuda a atrair e conquistar novos clientes, como também gera economia. Quer descobrir quais são elas? Então, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.

 

Invista no marketing de conteúdo

Entre as formas de captação de clientes, o marketing de conteúdo se destaca, pois é muito eficiente para uma marca se aproximar do seu público-alvo e, posteriormente, converter vendas. Para tanto, é essencial conhecer o perfil dos consumidores em potencial.

Isso porque, a partir da identificação das suas principais características, é possível falar a sua língua e oferecer conteúdo que lhe interesse e seja relevante para a sua vida. Para conseguir essa aproximação, é necessário criar a persona da sua empresa.

Ou seja, criar um personagem fictício, com os atributos que melhor definem o seu público. A partir disso, faça ações de marketing sempre pensando nessa persona. Se a sua empresa vende carros, por exemplo, coloque-se no lugar do seu cliente em potencial e pense no que ele gostaria de receber da sua empresa.

Pode ser notícias sobre o mercado automobilístico, dicas para financiar um veículo ou para comprar o carro que mais combina com as suas necessidades. Transforme essas informações em conteúdos atrativos, que podem ser publicados no blog da sua marca, nas redes sociais ou enviados por e-mail marketing.

Você pode não divulgar a sua empresa diretamente, mas, com certeza, quando o consumidor for adquirir o seu carro, há um aumento significativo dele se lembrar da sua emrpesa. Já se a sua marca possui mais de uma persona, ou seja, dois ou mais públicos distintos, é possível fazer a segmentação.

Com isso, você consegue enviar um conteúdo para um dos grupos e crie um novo conteúdo para o outro grupo. Essa estratégia é ótima para agradar a todos com mais facilidade.

 

Interaja com o seu público nas redes sociais

As redes sociais são mais uma forma assertiva de realizar a captação de clientes para a sua empresa. Afinal, por meio desses sites, é possível interagir com o público, o que é fundamental para se aproximar dele e até mesmo conhecê-lo melhor, o que torna as suas ações de marketing mais eficientes.

Mas para que isso dê certo, é preciso usar as redes sociais em que o seu público está mais conectado. Do mesmo jeito, publicar os conteúdos nas horas e dias em que existem mais chances deles serem visualizados.

Uma dica para otimizar o uso dos conteúdos criados é usar as redes sociais para fazer chamadas para o que foi postado seu blog. Além disso, sempre esteja atento aos comentários do seu público, a fim de respondê-los com agilidade e ganhar a sua confiança e credibilidade.

 

Crie uma estratégia de anúncios pagos online

Os anúncios pagos, tais como o Facebook Ads e o Google Ads, também são muito úteis na hora de fazer a captação de clientes na internet. O primeiro passo é definir o valor de investimento nos anúncios, de acordo com o objetivo que se quer atingir. Isso porque ao fazer o anúncio são colocados créditos.

Os créditos diminuem à medida que as pessoas clicam no seu anúncio, o que significa que são gastos apenas quando atingem o seu objetivo. No caso do Google Ads, os anúncios aparecem no topo dos resultados de busca, mas para que isso ocorra, é preciso fazer o uso adequado de palavras-chave.

Isto é, você deve associar ao anúncio as mesmas palavras que o seu cliente em potencial digita nos mecanismos de busca quando quer encontrar informações a respeito do seu segmento de atuação. Assim, quem visualiza o seu anúncio são apenas internautas interessados no seu produto ou serviço.

O Facebook Ads é semelhante e os seus anúncios aparecem somente para quem faz parte do seu público, o que a rede social ajuda a definir. Também é eficiente na hora de segmentar o público e oferecer a cada grupo um conteúdo mais apropriado.

Saiba mais sobre Inbound Marketing, uma das melhores estratégias de captação de clientes.

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