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O que é uma Landing Page e como ela funciona na captação de clientes

24 de dezembro de 2020 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

Entre as maneiras de captar clientes na internet, as estratégias de inbound marketing são as mais eficientes, como é o caso da landing page. Você já deve ter lido ou ouvido sobre elas, mas sabe porque são ótimas aliadas na atração de clientes, conversão de vendas e fidelização?

Para obter essas e outras informações, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir:

  • O que é e como funciona a landing page
  • Como a landing page ajuda a captar clientes

 

O que é e como funciona a landing page

Também chamada de “página de conversão” e “página de aterrissagem”, a landing page é uma página que contribui com a sua estratégia de marketing digital. Ela não precisa necessariamente estar no seu site ou blog e tem como objetivo realizar uma conversão, normalmente, qualificar leads.

Ou seja, obter o e-mail do internauta e demais informações relevantes em troca de um, digamos, presente ou brinde, como um e-book, infográfico ou outro conteúdo que seja do interesse do seu público. Para tanto, a landing page, além do formulário, deve conter outros elementos.

Entre eles, título e subtítulo, imagem, descrição da oferta, gatilhos mentais e chamada para a ação, sendo que tudo deve ser bem suscito. Diferente de uma página de site ou blog, as informações precisam ser enxutas, ao mesmo tempo que a página deve ser atrativa para surtir o efeito desejado.

Tanto o título quanto o subtítulo exigem clareza e objetividade, para que de imediato já se entenda a oferta. A imagem deve refletir a oferta apresentada. Se for um e-book, por exemplo, mostre uma imagem dele, ou alguma imagem relacionada ao conteúdo do ebook.

A descrição da oferta, embora possa ter algumas linhas, deve seguir o mesmo padrão de objetividade, mas sem deixar nenhuma dúvida quanto à oferta. Diga o que é oferecido e o que o internauta deve fazer. Bullet points, frases curtas e parágrafos pequenos contribuem com a transmissão da mensagem.

Você pode destacar palavras com negrito e não se esqueça de falar os benefícios da sua oferta. O formulário pode solicitar demais informações além do e-mail, como por exemplo nome, telefone, celular, mas evite exagerar, o que pode causar a desistência do preenchimento.

Por fim, use um gatilho mental como “Aproveite hoje mesmo, a oferta está chegando ao fim” e uma chamada para a ação, a exemplo de “Clique aqui e descubra como funciona tal coisa”.

 

Como a landing page ajuda a captar clientes

Depois de pronta, a sua landing page deve ser divulgada para ser acessada pelo seu público-alvo. Para tanto, é possível convidar a sua audiência por meio das redes sociais, blogs, e-mail marketing, etc. Outra estratégia é escolher a landing page para anunciar no Google Ads.

Assim, quando o internauta enxergar o seu anúncio no topo dos resultados de busca e clicar no seu link é para a landing page que ele será direcionado. E se você está com dúvidas sobre a sua eficiência saiba que a partir do momento que obtém o e-mail do seu público é possível se aproximar dele.

Você pode fazer uma campanha de e-mail marketing com informações relevantes e aproveitar para divulgar a sua marca e para quem já é o seu cliente a estratégia serve para fidelizá-lo.

Agora, veja outro artigo, que explica o que é Inbound Marketing e como essa estratégia propicia mais vendas.

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